Localização

Endereço:
Rua Demétrio Ribeiro 1230, esq. com Bento Gonçalves - Bairro Guarani - Novo Hamburgo, RS.
Veja o Mapa

Fones:
Neidi: 96829178
Felipe: 97408758
Gabriel: 93804048
 

Como Chegar
Para quem vem de fora de Novo Hamburgo, pegar o trem até a última estação (Santo Afonso), depois pegar ônibus até o centro, parando no Big. Pegar o ônibus Vila Nova e pedir para descer em frente ao Centro Social Urbano no Bairro Guarani




Amigos e Parceiros


Feira Viva

Atividades

RODA DE CURA

 

"Somos todos guardiões da Santa Luz
Amantes da Vida e da Natureza
Filhas e filhos da Pachamama
Dançantes da musica da alma
Artesãs e artesãos do grande tear das estrelas
Sonhadores e sonhadoras do amanhã
Cantantes da aurora da paz
Unidos pelo único e verdadeiro caminho - o Amor

Objetivos:

Formar um elo universal através da Roda da Medicina Xamânica, com o objetivo de unir as diversas tradições da terra, com o principio da Nova Era (holístico).
Curar nossos corações dos ressentimentos e amarguras que nos aprisionam e assim emanar a todo o planeta a luz e o amor que habita nossa essência divina.

Desenvolvimento:

Orações pela paz planetária com o Cachimbo da Paz
Cantos e danças sagradas em agradecimento a Mãe Terra
Realização de mandalas
Leitura das cartas xamânicas
Uso da palavra sagrada através do Bastão que fala
Desenvolvimento de nosso dom como curadores

Hora: 19:30

Agradecemos doações de velas, incensos, bem como um valor sugerido de 15 reais para ajudar nas reformas da nossa amada casinha Pachamama.

 

TEMAZCAL - Tendo do Suor

 

“... e descobri que os temores tinham me privado de uma capacidade para viver e ser feliz e que a vida é como estar imerso em um imenso ventre, como na escuridão do útero materno, como a escuridão da terra que protege a semente, ali somente existem umas tênues luzes regenerativas que operam a criação do nosso ser



Objetivo:

Purificar o corpo e a mente através do contato direto com os elementos da Natureza: terra, fogo, água, ar;
Descobrir as luzes do nosso potencial espiritual ocultas atrás da escuridão dos medos que nos aprisionam;
Retornar ao ventre da Mãe Terra para renascer limpos e sãos novamente;
Vencer os medos que desarmonizam nosso verdadeiro Ser;

Desenvolvimento:

Entraremos na Inipi e estaremos expostos ao calor medicinal das pedras e ao vapor aromático das ervas para estimular a cura do corpo e da mente;
A cerimônia pode durar de 4 a 6 horas de trabalho, devido ao tempo dos exercícios terapeuticos com o corpo, com a voz e a imaginação criativa.

 

CERIMÔNIA DE MEDICINA

 

 

 

 

Madre Ayahuasca

É reconhecida por diversos nomes, tais como: Ayahuasca, Yage, Nixi Pae, Natema, Kamarampi, Vegetal, Santo Daime, Hosca entre outros.
Vem sendo utilizada pelos povos amazônicos à milênios e reconhecido seu uso em pelo menos 72 tribos indígenas diferentes da Amazônia, abrangendo Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Peru e Venezuela.

Consagrando essa bebida sagrada lançamos nossa alma rumo ao chamado voo xamânico, onde nosso espírito é desprendido da matéria e podemos viajar para o mais profundo de nossas emoções e sentimentos produzindo um olhar reflexivo de nossas vidas, trazendo a cura, o equilíbrio e a paz interior.

No Brasil formou-se 3 religiões não indígenas que fazem uso do chá: Santo Daime, Barquinha e União do Vegetal. As duas primeiras a denominam de Daime, sendo que a ultima a chama de Oaska ou Vegetal. Esta sagrada medicina é composta pela decoccão de duas espécies vegetais,

Banisteriopsis caapi

(cipó chamado Jagube ou Mariri) e de uma planta arbustiva

Psychotria viridis

(chamada de Rainha ou Chacrona). A Ayahuasca é uma bebida mágica, sagrada, que proporciona o desprendimento do espírito de seu confinamento corpóreo, com finalidade de proporcionar visão interior, autoconhecimento e cura nos aspectos físicos, mental, emocional e espiritual, para aqueles que se entregam de corpo e alma, com amor e fraternidade.